Como as empresas engajam os colaboradores em home office?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O trabalho em casa ou trabalho remoto foi a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia, de acordo com a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19 e publicada pela Agência Brasil. O estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) coletou dados de 139 pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todo o Brasil. Diante desse contexto, como as empresas podem engajar seus colaboradores em home office? Acompanhe o artigo e confira algumas dicas!

O fato de estar longe do ambiente organizacional pode gerar o desafio de proporcionar uma boa experiência do colaborador em relação à empresa e às suas tarefas. Isso porque as pessoas são diferentes e reagem de formas distintas diante das mesmas situações. Assim, da mesma forma que o home office pode motivar alguns perfis comportamentais, também existem aqueles que paralisam diante desse cenário.

No entanto, graças à evolução da tecnologia, que alcançou a área de gestão de pessoas, existem várias ferramentas que podem colaborar para que todos trabalhem motivados e engajados sem sair de casa. Conheça algumas dicas, acompanhe o nosso artigo.

 

Motivação dos colaboradores em home office

 

Comunicação constante

Manter uma boa comunicação interna é um dos maiores desafios para os gestores. Mas manter os colaboradores informados e esclarecer suas dúvidas, mesmo que remotamente, torna-se ainda mais essencial para o engajamento dos times em um momento de tantas transformações. Invista em ferramentas tecnológicas. Estipule horários de reuniões com a equipe e tome cuidado com os excessos.

 

Reconheça desempenhos

Mesmo à distância, é possível engajar os colaboradores. Um dos caminhos é reconhecer os desempenhos individuais. E não se trata apenas de premiações financeiras. Seja um gestor sensível e criativo com cada profissional da sua equipe. Afinal, cada pessoa faz o crescimento do seu negócio.

 

Invista em aprendizagem

Nesse momento em que o isolamento social é tão importante, o ensino online é uma forma de aprendizagem crucial para a empresa se manter atualizada e competitiva no mercado. Invista! 

 

Mantenha a cultura viva

Mesmo com a comunicação feita de forma remota, a cultura da empresa não pode se perder por conta dos colaboradores estarem em home office. Uma das alternativas para que eles se sintam integrados é o compartilhamento de playlists, indicação de séries, publicar nas redes fotos da área de trabalho ou recebidos da empresa, por exemplo. Tais ações, fazem com que os colaboradores se sintam pertencentes, ativos e engajados.

Receba os melhores materiais sobre benefícios e a importância da motivação corporativa para os colaboradores, acompanhe o nosso BLOG. 

O Clube Ben é a maior plataforma corporativa de gestão de benefícios do Brasil. Somos o clube de descontos para motivar seus colaboradores, fidelizar seus clientes e vantagens incríveis para os seus assinantes. O único sem limite de participantes. Nossa plataforma é intuitiva, com atualizações e melhorias gratuitas. Benefícios reais e customizados e entrada de novos parceiros sem custo adicional.

 

Desenvolvemos também projetos e parcerias customizados de acordo com seu negócio ou campanha.

 

Fidelize e engaje seus clientes, assinantes e colaboradores com seu próprio clube de vantagens e benefícios. 

Se preferir, fale com a gente AQUI.

 

 

blogpost 1070

Você também pode gostar de ler...