Saiba como funciona o Clube de Vantagens White Label

Funcionário de uma empresa usando uma camisa bege com botões, sentado em uma mesa de trabalho diante de um notebook, acessando descontos e promoções de um clube de vantagens White Label no celular
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um clube de vantagens White Label surge como agente facilitador de uma estratégia em que são disponibilizadas ferramentas para atrair clientes e reter colaboradores.

Neste artigo nós vamos te mostrar um pouco do que consiste um White Label e como ele pode servir para a criação de um clube de vantagens próprio para sua marca.

É preciso contextualizar. O termo surgiu na década de 1980, no nicho musical dos Estados Unidos. Usando discos de músicas populares, os DJs começaram a criar versões remixadas, misturando trechos de canções. Só que isso era feito de maneira clandestina.

Até que algumas gravadoras começaram a enviar discos repletos de faixas White Label, ou seja, “faixas brancas” a alguns desses músicos, para que eles remixassem e usassem legalmente em suas festas. Aliás, era uma boa forma das gravadoras testarem a aceitação de novas canções investindo pouco.

Com o passar dos anos, o conceito de White Label chegou a diversos mercados, incluindo o universo digital, em que é possível personalizar todo o ambiente virtual com o visual de uma marca, adicionar conteúdos e comercializá-los como produção própria. 

Um exemplo bastante específico do uso de White Labels são as plataformas de cursos online, em que é possível personalizar todo o ambiente com o visual da marca, adicionar conteúdos e comercializá-los como produção própria.

Além destas plataformas de cursos online, por exemplo, criar um clube de vantagens em que as promoções e descontos dos produtos e serviços ofertados são personalizados de acordo com seu negócio. 

Acompanhe o artigo para entender mais!

 

O que é White Label e como funciona para um clube de vantagens? 

Como já citado anteriormente, o termo White Label, traduzido livremente do inglês como “marca branca”, se refere à prática de colocar o rótulo da sua marca em um produto que ela não fabricou. Mas isso é legal? Não é pirataria, roubo ou algo do tipo? Não, porque a fabricante ao qual nos referimos produz exatamente para este fim. 

Uma das maiores vantagens deste modelo de negócio é que você pode se dedicar a outras frentes do produto, mas não à fabricação. Neste sentido, serviços de logística, divulgação, pagamentos, entre outros, podem ser feitos por uma empresa terceirizada.

Nós, do ClubeBen, terceirizamos soluções tecnológicas de recompensas, de modo que todas as vantagens estejam personalizadas de acordo com o seu negócio.

Confira alguns pontos interessantes sobre este recurso a seguir.

 

  • App com a sua marca pelo ClubeBen

Na era digital, os aplicativos estão com tudo! Segundo um relatório publicado pela revista Forbes, em 2021, a demanda por aplicativos cresceu 45% nos últimos 2 anos, onde a média de uso de aplicativos se encontra em torno de 5,4 horas diárias.

Então, disponibilizar um aplicativo para sua marca é fundamental para acompanhar essa tendência. O problema é que contratar um desenvolvedor de aplicativos não é nada acessível. 

No entanto, com o ClubeBen, você consegue ter um app com a sua marca, da maneira mais acessível e personalizada do jeito que você deseja, com suas regras, recompensas e incentivos como você quer. 

Ninguém saberá que você estará usando um modelo de etiqueta branca, ou seja, você usa tecnologia de ponta com a sua marca e sem ter que investir um alto custo no desenvolvimento, nem enfrentar instabilidades do sistema. 

Além disso, sua empresa ainda conta com todo o apoio da equipe do ClubeBen para entender melhor o funcionamento do seu aplicativo.

 

  • Marketing com estratégia

O ClubeBen permite o disparo de e-mails para vários de seus clientes. No entanto, não se trata de disparos sem estratégias. A empresa possui uma equipe preparada para transmitir a mensagem certeira para cada cliente, conforme suas ofertas.

Além disso, com o recurso White Label você segmenta os nichos por promoção e ainda conta com boletins informativos completos sobre a processo de taxa de abertura e engajamento. 

Isso quer dizer que, ao usar o ClubeBen, você aplicará soluções inteligentes de Marketing de Relacionamento com seus clientes e tenderá a aumentar a fidelidade dos clientes com sua empresa.

 

  • Fortalecer a Rede de Parcerias

Ter uma rede de parcerias para aumentar seus resultados é uma ótima maneira de fortalecer as experiências do cliente, diminuir as taxas de churns, otimizar a fidelização e gerar leads.

Com parcerias bem planejadas, você consegue alcançar públicos diferentes e aumenta sua visibilidade de maneira conjunta e intensificada. Isso ocorre por meio do envolvimento de todas as empresas parceiras do ClubeBen, com descontos e vantagens exclusivas.

Apesar de ser uma estratégia bastante poderosa para quem busca alavancar seus resultados, pode não ser tão fácil formar boas parcerias lucrativas. No entanto, ao criar seu clube de vantagens White Label com o ClubeBen, você terá grandes parceiros ao seu lado. 

Agora que você entendeu como funciona esse recurso, que tal conferir na prática? Clique aqui para ver um clube de vantagens demonstrativo, funcionando em tempo real.

 

4 outros exemplos de White Labels

Para esclarecer ainda mais este conceito, que pode até ser um neologismo para terceirização, confira 4 exemplos práticos de White Label que funcionam atualmente, relacionados aos segmentos de marketing e tecnologia:

 

  • Loja Virtual: e-commerce

Você pode ter sua própria loja virtual por meio do modelo White Label, em que uma empresa especialistas em e-commerce entrega uma loja virtual pronta para você vender seus produtos. Quando se trata de tecnologia, sabemos que muitos são os desafios. Neste caso, você usa um formato já validado no mercado, focando somente nas vendas.

 

  • Banco ou cooperativas

É possível criar um banco próprio através do White Label. Atualmente, existe uma gama de serviços oferecidos por seguradoras, operadoras de cartão, bancos e gestores de fundos de investimentos. São diversas formas de parcerias que você pode criar para adicionar o seu público e desenvolver a sua marca.

 

  • Hospedagem de sites

Com este recurso você pode vender seus produtos ou serviços de criação e hospedagem de sites utilizando a infraestrutura de grandes players do mercado. Assim, você conta com todo o know-how da empresa e pode focar somente nas demais estratégias do produto.

 

  • Máquina de cartão

Você pode criar sua própria máquina de cartão de crédito que leva a identidade da sua marca. Assim, é possível ofertá-la aos comerciantes de sua região, para que a utilizem nas vendas em suas respectivas lojas.

Se preferir, fale diretamente com o ClubeBen!

Você também pode gostar de ler...