Para conquistar a confiança do consumidor em potencial, uma das estratégias interessantes é a régua de relacionamento, um conceito cada vez mais explorado pelas empresas para fidelizar os seus clientes. Trata-se de uma ferramenta baseada em um conjunto de ações para manter o contato contínuo entre a marca e o seu público.
O ClubeBen, é uma plataforma corporativa de gestão de benefícios com foco na experiência de consumo. Dentro desta perspectiva, e tendo como objetivos fidelizar clientes e motivar colaboradores, criar relacionamento é essencial.
Afinal, é por meio da construção de um relacionamento sólido que a confiança da marca ganha corpo. Extremamente vantajoso, o clube de descontos, por exemplo, é uma boa estratégia de relacionamento.
Neste artigo, vamos abordar o tema e a importância da elaboração da régua de relacionamento no ambiente corporativo e que pode ser útil para as suas estratégias de fidelizar clientes e motivar seus colaboradores. Confira!
Benefícios de usar a régua de relacionamento
Antes de falarmos sobre os benefícios de usar a régua de relacionamento, é importante reforçar que trata-se de um processo em que o cliente é impactado com diferentes estímulos e interações.
De forma ainda mais específica, a régua de relacionamento contém uma série de ações que, ordenadas, conduzem o cliente por meio de uma jornada de conhecimento, encantamento, conversão e compra.
Ou seja, abordagens personalizadas são essenciais para empresas que querem vender mais e conquistar sua clientela. E, desta forma, é que a régua de relacionamento pode fazer a diferença.
Afinal, esta estratégia auxilia a equipe a atuar tanto nos contatos quanto na base de clientes já conquistados.
Leia, a seguir, algumas vantagens de usar a régua de relacionamento para os seus negócios.
- Maior engajamento: Uma boa régua de relacionamento entrega conteúdo e interage com o público sempre de forma relevante e, no momento certo, torna o engajamento uma consequência do bom relacionamento com o cliente;
- Contatos bem classificados: Cada etapa da régua de relacionamento corresponde a um “momento” do cliente em sua jornada de conhecimento do produto ou serviço e envolvimento com a marca. Assim, é possível entender em que momento cada consumidor se encontra, de acordo com os critérios que fazem sentido para o processo de vendas;
- Melhora experiência de consumo: O foco da estratégia da régua de relacionamento é o consumidor – seus desejos, anseios e necessidades. Desta forma, com seus problemas e dúvidas resolvidas, o resultado é uma experiência de compra memorável;
- Fidelização de clientes: A jornada do cliente prevê também ações especiais para a recuperação de contatos que não deram continuidade ao processo de compra, assim como para garantir que os que já compraram ou utilizaram os serviços o façam novamente.
Elabore sua régua de relacionamento
- Entenda quem é o seu público
É essencial conhecer o seu público. Entenda quem é o seu consumidor por meio da construção de uma persona.
- Defina as etapas da régua
É importante definir, de acordo com as particularidades dos serviços ou produtos, além das características da persona, o conjunto de etapas de relacionamento.
- Crie o conteúdo
Este é o momento de desenvolver materiais que vão para o contato direto com o cliente como blogpost, textos de e-mail marketing, de boas-vindas, entre outras possibilidades relevantes.
- Mensure os resultados
Medir os resultados das ações é fundamental para corrigir possíveis “falhas” nas estratégias.
- Manutenção de banco de contatos
Adequar, padronizar e classificar os tipos de dados, além de remover duplicidades é muito importante porque mantém o banco de contatos sempre atualizado.
Plataforma de gestão de benefícios ClubeBen
A plataforma de gestão de benefícios ClubeBen é a única sem limite de participantes. Intuitiva, com atualizações e melhorias gratuitas. Benefícios reais e customizados e entrada de novos parceiros sem custo adicional.
O ClubeBen também desenvolve projetos e parcerias customizados de acordo com seu negócio ou campanha. Fidelize e engaje seus clientes, assinantes e colaboradores com seu próprio clube de vantagens e benefícios.
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